Brasil confirma posto de quarto maior mercado mundial em 2012

Image

O Brasil confirmou seu posto de quarto maior mercado de veículos, apontam dados da consultoria Jato Dynamics divulgados na quarta-feira, 20. Em 2012 as 3 milhões 634 mil unidades comercializadas no País ficaram atrás apenas das vendas na China, Estados Unidos e Japão, pela ordem.

Os quatro primeiros mercados registraram altas nas vendas. A China registrou avanço mais moderado do que em anos anteriores, ainda asism de 7,4% ante 2011. O mercado estadunidense cresceu 13,4% e o japonês 27,6%.

A briga do Brasil com a Alemanha pelo posto perdurou até o inicio do segundo semestre, quando o Brasil retomou a posição – ao fim do ano a vantagem nacional foi de mais de 336 mil unidades. A situação do Brasil foi relativamente confortável à medida que as vendas aqui registraram 6,1% de avanço ante 2011, enquanto que na Alemanha caíram 3,1% na mesma comparação.

Índia e Rússia, mercados também aquecidos, ficaram na sexta e sétima colocação, respectivamente. A queda das vendas na Europa refletiu-se nos resultados negativos de França e Itália, em baixa 13,3% e 21%

Anúncios
Esse post foi publicado em Concessionária Veibras e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s