Agile 2013 ganha versão Easytronic Gen II

Apresentado ao público pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo deste ano, o Agile 2013 acaba de ganhar a versão Easytronic Gen II.
A novidade chega na cor de lançamento Azul Infinity, que passa a fazer parte da linha 2013 do modelo.

A nova transmissão utilizada no Agile é resultado do desenvolvimento conjunto entre a General Motors do Brasil e a Magneti Marelli, empresa com tradição no fornecimento desse tipo de componente no mercado brasileiro e que traz para a Chevrolet o mais avançado sistema de transmissão automatizada do mercado.

Como funciona a Transmissão Easytronic Gen II

O funcionamento da transmissão Easytronic Gen II é muito simples. O motorista pode trocar as marchas manualmente, de modo sequencial, ou colocar o câmbio no modo automático, permitindo que o sistema de gerenciamento comande as trocas de marcha.
Com isso pode ser proporcionado um modo de direção mais esportivo ou mais confortável para longas distâncias – como viagens – e também para o tráfego “pesado” das grandes metrópoles.

Além da facilidade e do conforto na condução do veículo, o Easytronic Gen II também mostra a sua eficiência quando se trata de consumo de combustível, principalmente na condição de tráfego urbano, o que também significa redução das emissões de gases – quando utilizado no modo automático.

E não para por aí! O Agile Easytronic Gen II também conta com o sistema “Auto Start”, que permite o acionamento do motor com um leve toque da chave, sem a necessidade de insistir no motor de arranque da partida. Seu sistema eletro-hidráulico de comando de transmissão é montado diretamente sobre a caixa de transmissão mecânica do veículo e gerencia automaticamente o engate da embreagem e a troca de marchas por meio da TCU – Unidade de Controle da Transmissão, eliminando o pedal de embreagem.

O modelo também vem equipado com o Brake Applied System – BAS, sistema de controle da aceleração do veículo e ainda permite o recurso conhecido como “creeping”, que proporciona manobras mais confortáveis e seguras. Na prática o sistema proporciona uma leve aceleração, facilitando as manobras de estacionamento e arrancada em rampas leves.

O Agile vem equipado com o consagrado motor 1.4 Econo.Flex e estará disponível na versão LTZ, que conta com a maior quantidade de ítens de série da categoria. Além de tudo isso o modelo também conta com ítens que oferecem beleza, tecnologia e segurança, como bancos em tecidos “Embossed”, vidros e travas elétricas nas quatro portas, ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo frontal e ABS com EBD.

Anúncios
Esse post foi publicado em Veículos e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s