GM acelera montagem da fábrica de motores em Joinville (SC)

A General Motors do Brasil acelera a instalação do maquinário necessário para o início da produção de motores em escala industrial, prevista para o próximo mês de novembro de 2012. Até agora já chegaram ao complexo da empresa, em Joinville (SC), 35 contêineres de máquinas e outros 10 devem chegar na próxima semana. A nova fábrica de motores da GM absorve investimentos da ordem de R$ 350 milhões.
As máquinas em instalação na fábrica de Joinville foram importadas do Japão e após um período de internação no Porto de Navegantes, em Santa Catarina, foram liberadas pela Receita Federal.
O serviço de transporte do porto ao complexo da GM começou no último dia 13 de julho e prosseguiu, em várias etapas, sempre no horário comercial.
Além da produção de motores a nova fábrica também produzirá cabeçotes. Por ano a meta da GM é produzir 120 mil unidades de motores e 200 mil unidades de cabeçotes, dos quais 80 mil se destinarão à fábrica da GM Argentina, localizada em Rosario. A decisão de construir a fábrica em Santa Catarina tem como objetivo atender ao crescimento da demanda do mercado interno, que vem registrando crescimento nas vendas nos últimos anos, com sucessivos recordes.
Atualmente a GM do Brasil possui duas fábricas de motores e cabeçotes e uma fábrica de transmissões.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Chevrolet e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s