Como escolher o posto de combustível para abastecer seu carro?

Relatos de carros que tem o motor danificado por causa de combustível adulterado aumentam a cada dia. É preciso estar atento aos postos onde abastece seu veículo.
Com a grande quantidade de carros bicombustíveis, o problema mais comum tem sido o abastecimento com álcool com a quantidade de água acima da permitida, o que provoca superaquecimento e danifica seriamente o motor.

Para evitar prejuízos é preciso prestar atenção e ser exigente. Verifique:
1 – A aparência do posto já é um indicativo. Evite os postos sujos, mal iluminados, com bombas antigas, com aparência que não há manutenção.
2 – Muito cuidado com os postos “sem bandeira”. Tem as cores de marcas famosas, mas não tem nome ou indicações do distribuidor.
3 – Cuidado com postos cujo preço esteja muito abaixo do valor médio praticado.
4 – Preste atenção se o posto que freqüenta há carros de frota abastecendo regularmente. Os taxistas, por exemplo, por abastecerem com muita freqüência, sempre estão atentos a postos de má qualidade e avisam aos colegas para evitar aquele posto. Não há carros de frota? É um indício que podem estar boicotando o posto pela má qualidade.
5– Peça para verificar o teor alcoólico da gasolina. É um direito seu definido em lei. Todo posto tem a obrigação de realizar a medição sempre que for solicitado.
6 – Procure descobrir os postos de referência na sua região. Cada empresa tem um posto que serve como referência de qualidade em uma determinada região. Esta informação não é divulgada, mas pode perguntar a prestadores de serviço dos postos e terminará descobrindo.

 

Fonte: Site Motor Clube

Anúncios
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s