Cruze: Nova referência de qualidade e acabamento.

Com um toque de esportividade e uma atmosfera envolvente, o habitáculo de cinco lugares caracteriza-se pelas linhas harmoniosas e fluidas e pela aplicação de materiais texturizados e suaves ao toque. Trata-se de uma execução refinada, que traz novos níveis de e acabamento e qualidade para o segmento dos sedãs médios.
Entre as características que colocam o Chevrolet Cruze no topo de sua classe, está a integração do painel de instrumentos com os painéis de porta, com folgas justas, e o generoso espaço para as pernas, cabeça e ombros dos passageiros dos bancos traseiros.

O tema principal do design do interior, como encontrado em outros modelos da marca, é uma expressão moderna de uma linha de estilo tradicional da Chevrolet: o típico desenho de dual cockpit, solução encontrada para aproximar o condutor e o passageiro numa experiência compartilhada. O elemento central desta simetria é o console, que inclui o visor e os comandos dos sistemas de informação, entretenimento e climatização do Cruze. A instrumentação do painel foi desenhada com a ajuda da técnica de modelagem tridimensional. Os mostradores analógicos do velocímetro e do conta-giros, com indicadores auxiliares do nível de combustível e da temperatura do motor, apresentam uma iluminação de fundo assegurada por diodos de tipo LED, que emitem uma luz clara e nítida em tom branco e azul (Ice blue), característicos dos Chevrolet. Entre estes mostradores encontra-se uma tela de cristal líquido no centro do painel de instrumentos, que exibe as informações do computador de bordo, outro diferencial do Cruze.

“O grafismo dos mostradores é muito atraente. Além de ótima leitura, eles surpreendem pela iluminação tridimensional. Certamente é um atrativo inédito para os exigentes consumidores do Cruze”, afirma Carlos Barba, vice-presidente de Design da General Motors América do Sul.

Assim como os outros elementos do interior, o conforto e o desenho dos bancos estão entre os melhores do segmento. Estes são envolventes e possuem uma construção em trama que distribui o peso de forma equilibrada, bem como um enchimento em espuma firme e nos assentos e nos encostos, seja nos bancos dianteiros ou traseiros.

O forro dos bancos pode ser de tecido e couro preto na versão LT ou couro cinza na LTZ. A durabilidade é outro aspecto que se destaca nos bancos do Cruze, incluindo costuras de elevada precisão preparadas para suportar uma utilização intensiva. O curso de regulagem longitudinal dos bancos dianteiros é o mais amplo do segmento em que o Cruze se insere.
O ar-condicionado do Chevrolet Cruze tem comandos eletrônicos e inclui função AQS (Air Quality System), que mede a qualidade do ar externo e ativa a recirculação do ar, em caso do mesmo estar poluído.

Um capítulo à parte é o sistema de entretenimento integrado do Cruze. Utilizando-se da tela de 7 polegadas, localizada no console central, o sistema de navegação oferece mapas do Brasil e da Argentina, mais de 4 milhões de pontos de interesse e com uma sofisticação poucas vezes vista. Ele mostra indicações para postos de gasolina, quando o tanque do carro entra na reserva. Além disso, o carro dispõe de rádio com leitor de CD e MP3. A versão LT sai de fábrica com um amplificador de quatro canais e seis alto-falantes. Já o modelo LTZ, oferece um sistema Premium de áudio que inclui uma entrada USB para conexão de dispositivos móveis.

Concebido para uma utilização familiar, o Cruze possui um conjunto de soluções e espaços no habitáculo que lhe conferem uma elevada funcionalidade e versatilidade:

  • Console central possui um local para acomodar objetos, dois suportes para copos (ajustáveis) e tomada de 12V. O apoio de braços regulável inclui uma entrada USB e entrada auxiliar para ligar dispositivos móveis;
  • Compartimento coberto com 62 mm de profundidade, na zona superior do console central;
  • Porta-copos nas portas, com capacidade para acomodar uma garrafa de 1,5 litro (dianteiras) ou de 0,5 litro (traseiras);
  • Grande porta-luvas com iluminação;
  • Pequeno compartimento de arrumação do lado do condutor e suporte para óculos;
  • Bolsas nas costas dos bancos suficientemente amplas para acomodar livros, mapas de estradas ou computadores portáteis de fina espessura;
  • Encostos do banco traseiro bipartido (60/40), com dois suportes para copos no apoio de braço central;
  • Ganchos de conveniência atrás e no porta-malas;
  • Iluminação com temporizador. Luzes de cortesia traseiras e luzes de leitura para os assentos dianteiros;
  • Travamento central das portas e vidros de comando elétrico, estes com função de abertura total automática;
  • Retenção de energia auxiliar. Depois de desligada a ignição, permite o funcionamento dos vidros e do sistema de áudio durante 10 minutos;
  • Porta-malas com ampla abertura e capacidade de 450 litros.
Anúncios
Esse post foi publicado em Veículos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Cruze: Nova referência de qualidade e acabamento.

  1. Robson da Rocha disse:

    O carro é simplismente um espetaculo. Vale a pena comprar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s