Quem senta no banco traseiro do seu carro usa cinto de segurança?

Existe uma cultura ou mesmo falta de consciência de que, quem senta no banco de trás, não precisa usar cinto de segurança. Mas vai que num acidente a pessoa pode ficar presa no cinto e morrer por causa disso?
E quando o debate do mesmo assunto é com os amigos que pegam carona? “Não preciso do cinto não, vou descer daqui a pouquinho, logo ali”.

Basta um só
O fato é que já foi provado que o uso do cinto de segurança salva vidas e que num acidente, quem não usa cinto no banco de trás será lançado para fora do veículo ou vai ser chacoalhado com toda violência dentro do carro, indo de encontro não só a estrutura da carroceria do veículo, mas aos outros passageiros que estão no carro também. Basta um único ocupante sem cinto de segurança para matar ou ferir gravemente os outros quatro que estão de cinto e que teriam mais chance de sobrevivência.

Você pode evitar a “segunda colisão”
Num debate sobre a biodinâmica das lesões de ocupantes de veículos que aconteceu no III Seminário Denatran de Educação e Segurança no Trânsito em novembro de 2011, Marcos Romaro, consultor automotivo, frisou a importância do cinto de segurança como equipamento primordial no salvamento de vítimas de acidentes. Ele também reafirmou que o cinto evita que as pessoas sejam lançadas para fora do veículo, e a chamada “segunda colisão”, que acontece quando os ocupantes se chocam contra o interior do veículo ou entre si. Além disso, o uso do cinto também diminui a chance de impacto do crânio contra o veículo.

Campanha da Semana Nacional de trânsito de 2011, que enfatizou a importância do uso do cinto de segurança não só nos bancos da frente, mas no banco de trás também.

Fique atento motorista! Preze a sua e a vida dos passageiros do seu veículo.

fonte: http://www.motorclube.com.br

Anúncios
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s