Chevrolet Cobalt é eleito o melhor sedã compacto do Brasil

Prêmio foi concedido pela revista Car and Driver durante cerimônia realizada em São Paulo.

O recém-lançado Chevrolet Cobalt foi o vencedor do prêmio ‘Ten Best 2012’ – na categoria ‘O Melhor Sedã Compacto’, realizado pela revista Car and Driver. O prêmio foi entregue durante cerimônia realizada em São Paulo.

Paulo Sapata (esquerda), diretor Executivo do Núcleo de Revistas da Editora Escala, entrega o prêmio ao Nelson Silveira, gerente de Comunicação Corporativa e Produto da GM do Brasil .

“Estamos honrados e orgulhosos com esta conquista do Chevrolet Cobalt, um modelo desenvolvido no Brasil para o mundo e que acaba de chegar em toda Rede Chevrolet. O Cobalt vai muito além do que hoje é oferecido no mercado e estamos confiantes em seu sucesso”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.

Apresentado ainda como conceito no Salão de Buenos Aires, na Argentina, em junho deste ano, o Cobalt foi lançado no mercado brasileiro no começo do mês de novembro. Criado a partir de pesquisas que direcionaram desde as linhas dos designers até a calibragem da suspensão, o sedã tem uma série de diferenciais que o colocam em uma posição de mercado que transcende segmentos.

O foco para o desenvolvimento do novo sedã foi a necessidade dos clientes. Um carro construído de dentro para fora, com design feito para durar, tendo como norte as pesquisas que reforçaram a importância do espaço, versatilidade e de uma clara demonstração de prestígio acessível, com refinamento no acabamento e equipamentos capazes de colocar o novo sedã da Chevrolet em uma faixa de segmentação mais ampla, com preço de carro compacto e oferta de espaço e conforto só encontrados em sedãs de categoria superior.

Fruto de uma arquitetura global, o Cobalt foi totalmente desenvolvido pelo Centro Tecnológico da General Motors no Brasil e será comercializado em mais de 40 países espalhados pela Europa, África, Oriente Médio e América do Sul. Além do Brasil, que é o primeiro país a receber o Chevrolet Cobalt, outras três fábricas também produzirão o modelo.

Fonte: Imprensa – Brasil (Chevrolet)

http://media.gm.com/content/media/br/pt/chevrolet/news.detail.html/content/Pages/news/br/pt/2011/Nov/1125_cobalt

Anúncios
Esse post foi publicado em Chevrolet, Veículos e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Chevrolet Cobalt é eleito o melhor sedã compacto do Brasil

  1. adilson santos disse:

    Olá, Sou Adilson. COmprei um cobalt da categoria nunca vi e nen dirigir nada igual, sem palavras!

  2. charles disse:

    Pelo que li, o cobalt tem o motor semelhante ao da potente picape Montana 2012, o econo.flex 1.4 ( 75,0 kw) 101 H (ABNT) NBR 5484 (com álcool rende até 102 cv) com capacidade de carga de 758 kg, conforme especificações da Chevrolet. Só que o cobalt recebeu novo ajuste da central da injeção e do drive-by-wire (acelerador eletrônico). Isso faz do Cobalt um mais carro ainda mais forte, valente e econômico. Ele atinge 100k/h em 11,5 s (com álcool), conforme a chevrolet. Passando as marchas corretamente, embora às vezes em altas rotações, o carro é ágil em qualquer estrada ( subidas ou planas). Eu, particularmente, gostei do cobalt por ser nacional e global e ter o motor 1.4 cilindradas o que facilita na revenda, seguro mais barato e manutenção barata e baixo consumo de combustível. Fiz teste drive, acho que o motor 1.4 atende no suficiente o porte do carro. Gostei do porta malas do cobalt é muito grande (563 l), os taxistas também gostaram pois dá pra colocar o cilindro de gás e sobra muito espaço, tem muito taxi cobalt rodando. Observadas as vendas no 1º semestre 2012, o cobalt excedeu as expectativas . O desenho impactante tem inovação: é imponente e bonito. O visual na versão LTZ, traduz o requinte da cintura alta e faróis fortes e estendidos que se harmonizam com o charme das curvas laterais em arcos e com a charmosa grade cromada. O painel digital em Ice Blue em LEDs com velocímetro digital com dígitos grandes agregados ao computador de bordo é muito elegante. Acho importante os três anos de garantia sem limite de quilometragem que o cobalt oferece.

  3. Marineu disse:

    Cobalt 1.4 LTZ, a melhor invenção em Sedan da Chevrolet. Lindo, espaçoso, confortá- vel, boa visibilidade, motor, freios e direção ótimo, maior porta-malas da categoria, em
    fim, o Cobalt é um ótimo carro. Comprei um e estou muito satisfeito. Agradeço a Cláudia
    grande vendedor da Paraguassú, pela força na aquisição desse veículo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s