Carro flex requer cuidado especial com as velas

O álcool tem um poder mais corrosivo que a gasolina assim sendo, alguns itens essenciais devem ser feitos para garantir o perfeito funcionamento do motor flex.

Mas Afinal, para que servem as velas de ignição?
As velas de ignição conduzem uma alta voltagem elétrica para o interior da câmara de combustão. Lá ela se transforma em faísca, inflamando a mistura ar/combustível. Ou seja, ela estará diretamente ligada ao rendimento do motor, aos níveis de consumo de combustível e à maior ou menor carga de poluentes nos gases expelidos pelo escapamento.

Quando deve ser feita a troca da vela de ignição?
Na revisão e se necessário, a troca devem ser feitas conforme as recomendações do plano de manutenção preventiva do veículo, em média entre 10.000 km.
Seu desgaste, nos carros a álcool ocorre neste período e com isto aumentando o consumo de combustível e uma diminuição na potência do motor. A Situação fica muito pior quando o combustível é de má qualidade, que poderá até afetar o motor.

Por que utilizar somente as velas de ignição ACDelco?
Porque elas são desenvolvidas sob os mais rigorosos critérios de qualidade e com a mais moderna tecnologia. Sua qualidade assegura o bom rendimento e durabilidade do motor, contribuindo para os baixos níveis de consumo de combustível e ao controle de emissão de poluentes. Também porque atendem a veículos com motores a gasolina, álcool, GNV e bicombustíveis.

Anúncios
Esse post foi publicado em Dicas, Dicas de Manutenção e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s