Adesivo da família feliz pode ser ruim para sua segurança

A moda de adesivos retratando a família em veículos já pode ser vista em praticamente todas as grandes cidades do país, mas vale a pergunta: isso é bom ou ruim para a segurança?
Está virando moda os veículos  estarem com esse tipo de adesivo da família. Muitos deles, já vem personalizados de acordo com cada personalidade de cada integrante, incluindo sexo, idade, até mesmo os animais de estimação que as pessoas tem em casa.

A Polícia Militar advertiu a população a respeito desses adesivos, que podem servir como dicas para bandidos resultando num “falso sequestro”, ou até um sequestro real.
Querendo ou não, o adesivo expõe a vida do motorista, pessoas a quem ele está ligado, a presença em potencial de crianças ou não dentro do carro. Num mundo cheio de pessoas mal intencionadas, será que vale a pena expor-se tanto assim?
De acordo com a PM, ainda não existem casos registrados que demonstrem que os criminosos usaram estes adesivos para cometerem algum delito, ou que isso teve alguma ligação direta, mas ainda assim recomendam que os motoristas não facilitem.

Anúncios
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s