Dica de Viagem: São Bento do Sapucaí

São Bento do Sapucaí é uma estância climática de turismo ecológica bastante procurada por sua paisagem montanhosa, picos e cachoeiras.

Pedra do Baú

A pedra consiste em um imponente bloco de granito com uma base de 540 metros de comprimento por 40 metros de largura, e uma altura de 340 metros. O formato imponente e o terreno acidentado sempre chamaram a atenção dos turistas que há muito tempo desejavam alcançar o seu cume.
As pedras que formam o complexo do Baú são visitadas por um grande número de turistas e também por escaladores profissionais e amadores. Durante os meses de Maio a Setembro a região oferece um clima excelente para a prática da escalada em rocha e uma infinidade de vias.

Bairro Quilombo

Este pequeno Bairro de São Bento, parece um presépio pela disposição de casinhas rudes ao redor da Igreja Nossa Senhora da Conceição Imaculada e de uma escola. Centro do Folclore, arte e artesanato, mutirão e encomenda das almas. Lugar onde viveram os escravos. Neste bairro o artesanato flora nas talentosas mãos de pessoas simples que viveram no campo e que hoje perpetuam, em suas obras, os costumes de uma época aos poucos esta sendo esquecida por muito de nós.

Cachoeira dos Amores

Localizada num vale perto do acampamento Paiol Grande, e a Pedra do Baú, recanto pitoresco com mais de 300 metros de queda d’água, distante da cidade 5 km. É chamada Cachoeira dos Amores, por seus visitantes que São constantemente namorados da região e turistas que freqüentam o acampamento vizinho. A Cachoeira deságua num lago que chega a profundidade de 1,40m de águas cristalinas. Outra vantagem, é o fácil acesso por asfalto.

MONTANHISMO

Os pequenos blocos e falésias espalhados por todo lugar, oferecem aos escaladores excelentes oportunidades de treino e aperfeiçoamento técnico, além de um visual lindo.

COMO CHEGAR:

Partindo de São Paulo: BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), depois da entrada de Caçapava, no Km 117, seguir pela SP-123 (Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro), sentido Campos do Jordão até o trevo de Santo Antônio do Pinhal e ir na direção do Sul de MInas Gerais pela SP-042 (Rodovia Vereador Júlio da Silva).

 Acesso Rodoviário:

SP-042, BR-116 e SP-123

Distâncias:

Da Capital:

132 km

Outras:

São José dos Campos (S. Antonio do Pinhal) – 88 km
São José dos Campos (Monteiro Lobato) – 80 km
Campos do Jordão (Pedra do Baú) 35 km
Campos do Jordão (Estrada Velha) – 44 km
Campos do Jordão (Zé da Rosa) – 40 km
Campos do Jordão ( S. Antonio do Pinhal) – 50 km
Taubaté – 70 km
Tremembé – 63 km
Paraisópolis – 17 km
Itajubá – 75 km
Caçapava – 75 km
Pindamonhangaba – 70 km
Santo Antonio do Pinhal – 36 km

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Dica de Viagem: São Bento do Sapucaí

  1. vinicius olegario disse:

    ja fui pra la. na mesma rua da foto da casa laranja.vi as montanhas. o fussinho do cachorro que é a montanha. é aconselhaveu uma viajem para la. muito gostoso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s