Contran proíbe o uso das lâmpadas xênon em automóveis

O Contran- Conselho Nacional de Trânsito emitiu a nova resolução 384/2011 que entrou em vigor no dia 7 de junho, que altera a de 292/2008 onde proíbe o uso de faróis de gás xenônio; o famoso xênon.
A proibição veio para proporcionar mais segurança no trânsito já que a luz emitida pelo xênon é muito forte e acaba atrapalhando a visibilidade dos outros motoristas, que quando vista gera a cegueira momentânea do condutor por alguns segundos, podendo causar um acidente.

Muitos já possuem o xênon instalado e tem o certificado de segurança veicular (CSV), estes poderão circular com os veículos até o seu deterioamento.A multa para quem descumprir a lei a multa será de R$127,69 e perda de cinco pontos da carteira de habilitação como infração grave; o veículo é retido até que a irregularidade seja normalizada.
Outra opção de lâmpada é a Blue Vision. Esse tipo de farol está presente na linha Vectra, Malibu, Captiva, Omega e Camaro que já vem instalado de fábrica. A instalação nos demais modelos da marca também pode ser feitos na concessionária.
A projeção da luz é semelhante ao xênon, a diferença é que a blue vision são lâmpadas halogênias que emitem luz branca enquanto o xênon, que é extraído do gás xenônio possuiu brilho azul, por tanto, o blue vision é o mais indicado já que não é ofuscante ao contrário do outro tipo de lâmpada.

Anúncios
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s