No Túnel do Tempo: O inesquecível Monza

Um dos carros mais marcantes da década de 1980, o Monza foi lançado pela Chevrolet em Abril do ano de 1982. Além de ter sido o veículo mais vendido do país por três anos consecutivos, o modelo também foi eleito o Carro do Ano pela Revista Auto Esporte nos anos de 1983, 1987 e 1988.
Inicialmente o veículo foi lançado na versão Hatchback, com duas portas e motor 1.6, e logo após, no mesmo ano, ganhou a opção de motor 1.8.

Devido ao grande sucesso de vendas, em 1983 a Chevrolet promoveu outros lançamentos para a linha Monza, como a versão Sedan com duas ou quatro portas, uma das mais conhecidas do modelo.

O Monza conviveu bem com o Chevrolet Vectra, lançado em 1993, até que em Abril de 1996 foi lançada a segunda geração deste, e assim o Monza teve sua aposentadoria definitiva.
Prestes a completar 30 anos de seu lançamento, ainda hoje o Chevrolet Monza é procurado por seu estilo inconfundível e potência. O modelo é lembrado como sinônimo de vendas e um marco na evolução de carros familiares do Brasil.

Anúncios
Esse post foi publicado em No Túnel do Tempo e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s