Prisma é bom de Vendas!

Nenhuma montadora aposta tanto em sedãs no mercado nacional como a Chevrolet.
Em quase todos os nichos há uma opção da marca: Classic, Prisma, Corsa sedã, Astra sedã, Vectra, Malibu e Omega.
E, em breve, desembarcam por aqui novidades como o Cobalt – para substituir de uma só vez Corsa e Astra – e o Cruze sedã para o lugar do Vectra, enquanto espera-se que o Prisma se torne um substituto natural do Classic.
Evidentemente, os modelos mais caros têm vendas menos expressivas, mas cumprem a função de associar à marca uma imagem de luxo. Já os mais baratos apresentam números mais robustos.

É o caso do Chevrolet Prisma. Renovado em fevereiro, o modelo se consolidou como o quarto sedã compacto do mercado, com uma média de 4.370 unidades/mês no primeiro semestre. No topo dos mais vendidos está um “fogo amigo”.Trata-se do Chevrolet Corsa sedã/Classic, com 10.335 carros/mês no mesmo período. Na sequência estão Fiat Sie na (8.366 unidades/mês) e Volks Voyage (6.697 unidades/mês).Para engordar as vendas, o Chevrolet Prisma mira no bolso do consumidor. A versão superior, a LT –com motor 1.4 litro–, representa basicamente 99% das vendas do modelo e parte de interessantes R$ 32.439. O 1% restante fica a cargo da versão LS, com motor 1.0 litro.

É claro que, para chegar a este preço, o sedã não oferece grande luxo ou vasta oferta de equipamentos.
Ou seja, nesta versão de entrada não há ar-condicionado (com ele o preço sobe para R$ 35.050), direção hidráulica (vai para R$ 36.094) e vidro elétrico nas portas dianteiras –atinge R$ 36.958.
Não existem sequer itens de segurança como freios com ABS ou airbags. Na verdade eles não constam nem na lista de opcionais.
Além do preço, outro atrativo do Prisma é o visual contemporâneo.
No interior, sempre muito criticado pela simplicidade, a GM do Brasil resolveu emprestar um aspecto mais sofisticado. Nada que transforme o carro em um modelo luxuoso, mas que pelo menos ajuda a melhorar a imagem do Prisma.
Lá estão quadro de instrumentos com novos grafismos e iluminação na cor Ice Blue –assim como no Agile–, novo volante com a gravata dourada maior, botões do sistema de ventilação remodelados, bancos com nova padronagem de tecido, entre outros detalhes pequenos.

Modelo Chevrolet de cara nova se consolida como quarto sedã compacto do mercado.

Fonte: http://www.ovale.com.br/2.697/prisma-e-bom-de-vendas-1.140850


Esse post foi publicado em Veículos e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário