Nenhuma montadora aposta tanto em sedãs no mercado nacional como a Chevrolet.
Em quase todos os nichos há uma opção da marca: Classic, Prisma, Corsa sedã, Astra sedã, Vectra, Malibu e Omega.
E, em breve, desembarcam por aqui novidades como o Cobalt – para substituir de uma só vez Corsa e Astra – e o Cruze sedã para o lugar do Vectra, enquanto espera-se que o Prisma se torne um substituto natural do Classic.
Evidentemente, os modelos mais caros têm vendas menos expressivas, mas cumprem a função de associar à marca uma imagem de luxo. Já os mais baratos apresentam números mais robustos.
É o caso do Chevrolet Prisma. Renovado em fevereiro, o modelo se consolidou como o quarto sedã compacto do mercado, com uma média de 4.370 unidades/mês no primeiro semestre. No topo dos mais vendidos está um “fogo amigo”.Trata-se do Chevrolet Corsa sedã/Classic, com 10.335 carros/mês no mesmo período. Na sequência estão Fiat Sie na (8.366 unidades/mês) e Volks Voyage (6.697 unidades/mês).Para engordar as vendas, o Chevrolet Prisma mira no bolso do consumidor. A versão superior, a LT –com motor 1.4 litro–, representa basicamente 99% das vendas do modelo e parte de interessantes R$ 32.439. O 1% restante fica a cargo da versão LS, com motor 1.0 litro.
É claro que, para chegar a este preço, o sedã não oferece grande luxo ou vasta oferta de equipamentos.
Ou seja, nesta versão de entrada não há ar-condicionado (com ele o preço sobe para R$ 35.050), direção hidráulica (vai para R$ 36.094) e vidro elétrico nas portas dianteiras –atinge R$ 36.958.
Não existem sequer itens de segurança como freios com ABS ou airbags. Na verdade eles não constam nem na lista de opcionais.
Além do preço, outro atrativo do Prisma é o visual contemporâneo.
No interior, sempre muito criticado pela simplicidade, a GM do Brasil resolveu emprestar um aspecto mais sofisticado. Nada que transforme o carro em um modelo luxuoso, mas que pelo menos ajuda a melhorar a imagem do Prisma.
Lá estão quadro de instrumentos com novos grafismos e iluminação na cor Ice Blue –assim como no Agile–, novo volante com a gravata dourada maior, botões do sistema de ventilação remodelados, bancos com nova padronagem de tecido, entre outros detalhes pequenos.
Fonte: http://www.ovale.com.br/2.697/prisma-e-bom-de-vendas-1.140850